CRCAL realizou Plenária de fevereiro nesta quinta (28)

O dia também foi marcado pela entrega de carteiras profissionais

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, apresentou as novidades do Sistema CFC/CRCs e o balanço do trabalho do mês na Sessão Plenária referente ao exercício de fevereiro de 2019. A Sessão reuniu Presidente, Vice-presidentes, Diretoria e Conselheiros.

O Presidente, Paulo Braga, falou sobre a auditoria interna do CFC, que está sendo realizada no CRCAL, conforme calendário anual do órgão, e também passou informes sobre o Enecon e o Encontro Nacional da Mulher Contabilista, eventos que serão realizados em junho e setembro, respectivamente.

Ele também apresentou aos conselheiros os principais pontos discutidos e definidos na reunião entre Presidentes, Diretores e Assessores Jurídicos dos CRCs Nordeste, ocorrida na cidade de Fortaleza, entre os dias 20 e 22/02, com a presença do Presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

Outros assuntos que receberam destaque foram as ações em prol da Educação Profissional Continuada da classe contábil alagoana e o trabalho do CRCAL objetivando defender ainda mais a profissão contábil, fiscalizando e punindo os maus profissionais e denunciando os leigos.

Os vice-presidentes também fizeram uso da palavra para mostrar as ações desenvolvidas por suas câmaras durante o mês de fevereiro e os resultados das mesmas como uma forma de prestação de contas.

Entrega de carteiras:

Depois da plenária, a vice-presidente de Registro do CRCAL, Adriana Andrade Araújo, entregou carteiras a novos profissionais. Ela deu as boas-vindas, falou sobre o papel e trabalho do conselho e desejou sucesso aos colegas. O vice-presidente Operacional e de Finanças, Alberto Gaia, e o vice-presidente de Controle Interno, Jeovanes de Oliveira Silva, também conversaram com os novos profissionais, para falar o quanto são bem-vindos e incentivar a boa prática da contabilidade.

“Tivemos mais um dia de trabalho intenso no CRCAL, como tem sido em nossa gestão. Temos buscado atuar em todas as frentes do Sistema CFC/CRCs para que tenhamos uma profissão mais forte, capacidade e comprimetida com a ética. Iremos seguir neste caminho por entendermos que o nosso papel é de fundamental importância para a sociedade de uma maneira geral”, disse o Presidente Paulo Braga.