Skip to main content
search
Destaques

CRCAL se reúne com a Secretaria de Economia de Maceió para tratar sobre demandas da classe contábil

Conselheiros apresentaram sugestões ao Secretário

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Presidente do CRCAL, Paulo Braga; o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Vieira dos Santos; a Coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Sobral Tomaz; e os Conselheiros Antônio Ricardo, Abinael Félix e Lamenha Junior estiveram reunidos com o Secretário de Economia de Maceió, Fellipe Mamede, nesta terça-feira (11/06).

O objetivo do encontro foi debater algumas dificuldades de natureza técnica enfrentadas pelos profissionais da Contabilidade na capital alagoana e sugerir algumas alterações nas normas e práticas da Semec com o intuito de solucionar algumas questões, gerando assim melhorias e proporcionando praticidade e mais segurança na atuação de contadoras e contadores.

Entre os pontos debatidos, estavam vícios processuais nos alvarás ambientais; cadastro sincronizado nos processos da entidade no quesito regularidade dos profissionais da Contabilidade, a exemplo do que foi tratado com a Sefaz/AL e a Juceal; alteração nos prazos nos casos de cancelamento das notas fiscais de serviços; além de dificuldades com o alvará sanitário.

“O CRCAL está com uma agenda intensa em busca de parcerias com os órgãos públicos para tornar o dia-a-dia dos profissionais da Contabilidade mais prático e produtivo. Temos tido um resultado positivo a cada reunião no sentido de dirimir os problemas enfrentados, aumentar o controle e a segurança de alguns procedimentos e valorizar a nossa profissão. Os profissionais também podem participar desta construção, sugerindo projetos e ações que impactam de forma benéfica nas atividades”, concluiu o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

Close Menu