CRCAL se reúne com a SEFAZ/AL e garante avanços para a classe contábil

Por 11/05/2019fevereiro 10th, 2020Sem comentários

Todas as solicitações do Conselho foram atendidas

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Presidente do CRCAL, Paulo Braga; o Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Onofre Raimundo; e os Conselheiros Lamenha Junior e Antônio Ricardo estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, e os Superintendentes, Francisco Suruagy e Luiz Dias, para pleitear ações em prol da classe contábil alagoana. Todas as solicitações do Conselho foram atendidas.

Com o objetivo de acabar com problemas de natureza técnica enfrentado pelos profissionais da Contabilidade, o CRCAL solicitou à SEFAZ/AL a criação de uma base de dados para que profissionais com o registro baixado, suspenso ou cassado não possam se cadastrar em processos na Sefaz/AL, como, por exemplo, abertura e alterações de dados nas empresas.
O Conselho solicitou também que as empresas optantes pelo Simples Nacional entreguem, mensalmente, a EFD – ICMS e IPI. A obrigação acessória, que já vale para o grupo chamado Perfil A, entrando em vigor também para a maioria das empresas do nosso estado, que são as micro e pequenas, formando o Perfil B. Tal prática acabaria com os livros fiscais, tornando o processo mais prático e econômico.

“Foi uma reunião muito produtiva, a SEFAZ/AL tem sido grande parceira da classe contábil alagoana. Aproveitamos o momento também para reforçar o compromisso do CRCAL na promoção de eventos de capacitação dos nossos profissionais sobre as exigências da secretaria e na divulgação de ações e notícias do órgão. Agradecemos a parceria e vamos em frente unindo forças pelo maior desenvolvimento da Contabilidade e do nosso estado”, afirmou o presidente do CRCAL, Paulo Braga.