Destaques

CRCAL se reúne com Dep. Federal Isnaldo Bulhões em pleito contra aprovação da PEC 108/19

Por 14/07/2021julho 20th, 2021Sem comentários

Uma Comitiva do Conselho Regional de Contabilidade (CRCAL) se reuniu com o Deputado Federal, Isnaldo Bulhões, para dialogar sobre PEC 108/19, no início da tarde desta segunda-feira (12). A pauta do encontro foi o pleito pela não aprovação da proposta no atual formato. O encontro aconteceu no escritório do Deputado, em Maceió.

O projeto que tramita na Câmara dos Deputados propõe o fim da obrigatoriedade da inscrição de profissionais em conselhos de classe e outros. O encontro foi justamente para pleitear o apoio do atual Deputado, líder do MDB na Câmara, no sentido da não aprovação da proposta e da abertura de um diálogo com as categorias para fomentar um melhor projeto.

Na reunião, os representantes do CRCAL apresentaram os motivos da preocupação destacando os estragos que a aprovação da PEC 108/19 pode causar. Tendo em vista uma possível extinção dos CRC’s cerca de 23.500 funcionários podem ser demitidos. Contabilizando apenas o impacto nos Conselhos de contabilidade, sem numerar os demais. Outros temas também pautaram a reunião, como a reforma tributária.

O deputado se mostrou solicito em ser um porta voz no sentido de ampliar a discussão para a inclusão da voz das categorias. “É muito importante o apoio do Deputado Federal, essa PEC 108/19 não pode ser aprovada do jeito que está. Pedimos a retirada do artigo que prevê o que para nós é a extinção do Conselho e ele se mostrou solicito com o nosso pleito”, destacou o Presidente do CRCAL, José Vieira.

A comitiva do CRCAL foi formada pelo Presidente José Vieira, pelo conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Carlos Henrique do Nascimento, o coordenador de Comissão Política Legislativa e Institucional do CRCAL, Marcelo Quirino e o Assessor Jurídico do CRCAL, Jonathan Araújo.