CRCAL se reúne com Presidente da Junta Comercial de Alagoas

Por 25/07/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Encontro busca melhorias no sistema do órgão

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha, o Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional, José Vieira dos Santos, integrantes da Comissão de Prerrogativas do CRCAL, Conselheiros Lamenha Junior e Abinael Felix, e o Assessor Jurídico do CRCAL, Jonathan Araújo, participaram de uma reunião com o Presidente da Junta Comercial de Alagoas, Carlos Alberto Barros de Araújo, na sexta-feira (20/07), na sede da Juceal.

O objetivo da reunião foi discutir melhorias no sistema da Junta Comercial de Alagoas, gerando, assim, benefícios para a categoria e dando mais segurança aos processos da Juceal referentes a registro, abertura e baixa de empresas.

Entre as principais sugestões do CRCAL, estavam a divulgação mensal de todos os atos praticados e registrados na Juceal, constando o nome da entidade, evento e dados do profissional da Contabilidade; atualização do convênio entre a Juceal e o CRCAL; e a assinatura digital do profissional da Contabilidade nos processos. Os Conselheiros e o Presidente da Juceal ficaram de agendar uma segunda reunião sobre o assunto.

“O CRCAL tem buscado dialogar com órgãos públicos com o intuito de desenvolver ações que gerem avanços para a Contabilidade em Alagoas e, consequentemente, para toda a sociedade. Estivemos reunidos com órgãos como a Sefaz, a Polícia Federal e, agora, a Junta Comercial, para somar mais parcerias e projetos exitosos em prol da Classe Contábil”, afirmou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.