Destaques

CRCAL se reúne com Senador Rodrigo Cunha para encaminhar pleito sobre a PEC 108/19

Em reunião por videoconferência, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) pleiteou junto ao Senador Rodrigo Cunha (PSDB) uma intervenção na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/2019 que tramita na Câmara dos Deputados.

A PEC 108/19 determina o fim da obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em conselhos de classe. Pauta que não foi, sequer, discutida com os gestores e empregados dos Conselhos e resultará na extinção do modelo fiscalizatório bem como a demissão de 23.500 funcionários, caso aprovada.

O encontro virtual foi proposto para, justamente, iniciar o diálogo e pleitear a intervenção do Senador diante do Congresso Nacional para que a pauta seja discutida com amplitude jurídica, incluindo vozes das entidades diretamente ligadas aos Conselhos de Classe.

Após receber a demanda do Conselho, o Senador se colocou a disposição para estudar a matéria e dar suporte no sentido de apoiar a pauta levantada pela categoria. Se colocando como um aliado dentre os senadores da atual bancada de Alagoas.

Pelo Conselho, também estiveram presentes o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Carlos Henrique do Nascimento, o Vice-Presidente Administrativo e de Planejamento, José Alberto Viana Gaia, a Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Maria José Sobral, o Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Antonio Ricardo Guedes Lins, Diretora Executiva do CRCAL, Selma Araújo; o Assessor Jurídico do CRCAL, Jonathan Araújo; e o coordenador de Comissão Política Legislativa e Institucional do CRCAL, Marcelo Quirino. Além, do Senador Rodrigo Cunha e sua assessora Karolina Azevedo.