CRCAL, Sefaz/AL e CGE/AL realizam café da manhã com contadores

Objetivo do evento é ouvir as demandas da classe contábil, melhorar o atendimento e serviços prestados, aproximando o fisco da sociedade

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) e a Controladoria Geral do Estado de Alagoas (CGE/AL) realizaram um café da manhã para contadores, nesta quarta-feira (11/03), no prédio da Sefaz, no bairro de Jacarecica.

Entre os representantes dos órgãos realizadores, estavam o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, o secretário da Fazenda, George Santoro, e a controladora-geral, Dra. Maria Clara Cavalcante Bugarim. Entidades, como a Ascontal, Sescap e Sindcont, também foram representadas no encontro.

Com o intuito de criar um diálogo mais estreito e continuo entre as instituições e os profissionais da contabilidade, o evento contou com a participação de conselheiros e coordenadores de comissões do CRCAL, lideranças do interior do estado, representantes de escritórios contábeis e da área pública.

Na ocasião, os representantes dos órgãos puderam ouvir as demandas da classe contábil, observar o que é preciso melhorar em relação ao atendimento, exigências e serviços prestados, aproximando o fisco da sociedade e tornando a rotina dos profissionais da contabilidade mais prática, transparente e eficiente.

Para a dra. Maria Clara Cavalcante Bugarim, controladora-geral do estado e presidente da AIC, essa união entre CRCAL, CGE e Sefaz em prol da profissão contábil é muito importante, pois valoriza ainda mais os profissionais, promove maior desenvolvimento da contabilidade, gera avanços para a classe e para o estado de Alagoas.

O secretário da Fazenda, George Santoro, destacou a importância da parceria com o CRCAL e firmou compromisso em investir nas melhorias necessárias no atendimento, ferramentas tecnológicas e de manter este diálogo com frequência. Em sua fala, George Santoro parabenizou a iniciativa do presidente do conselho, José Vieira dos Santos, em criar a Comissão de Estudos da Contabilidade Pública (Casp), destacando a necessidade e importância deste grupo de trabalho.

“Saímos daqui satisfeitos com o resultado deste encontro. A Sefaz/AL e a CGE/AL têm se mostrado grandes parceiras e possuem objetivos em comum com o CRCAL, que são gerar avanços nos procedimentos contábeis, no desempenho dos nossos profissionais, na colocação do nosso estado no ranking das informações contábeis, entre outros. Estamos no início deste trabalho e tenho a certeza de que será de muito êxito”, avaliou o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.