Notícias

CRCSP sedia VIII Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs

Por Comunicação CRCSP
Fotos: CRCSP

 

Assessores jurídicos dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) de todo o país participam do VIII Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), na capital paulista.

O encontro foi aberto no dia 6 de agosto de 2019 pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar que, junto com o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Aparecido Maion, deu as boas-vindas aos participantes.

No centro, de pé, da esquerda para a direita, Rodrigo Magalhães, Anderson Pedra, Marcia Alcazar e José Aparecido Maion

O VIII Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs foi organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, cujo procurador-chefe é o advogado Rodrigo Magalhães de Oliveira, e tem como tema palestras sobre “Atuação da Assessoria Jurídica nas Contratações Públicas: Competências, Exercícios e Responsabilidades”. O palestrante é o doutor em Direito do Estado, instrutor e professor especialista em Direito Público e Processual Público, Anderson Pedra.

O evento, que servirá para que os assessores jurídicos debatam dúvidas, troquem experiências e apresentem sugestões sobre normas e atos editados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), terá seu encerramento no dia 7 de agosto.

“É uma honra para o CRCSP acolher este importante evento dos assessores jurídicos do Sistema CFC/CRCs”, disse a presidente Marcia. “A atuação das Assessorias Jurídicas é essencial para o correto funcionamento dos Conselhos”.

O vice-presidente Maion acrescentou que “a responsabilidade dos CRCs perante a sociedade tem o respaldo das suas Assessorias Jurídicas. É importante esta troca de experiências entre os Conselhos de Contabilidade de todas as regiões do Brasil.”