CRE vai sortear auditores que serão revisados em 2018

Por 17/01/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) vai realizar, no dia 30 de janeiro, o sorteio dos auditores que serão selecionados para revisão no programa em 2018. Instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), o CRE tem por objetivo avaliar os procedimentos adotados pelos contadores que atuam como auditores independentes e firmas de auditoria, visando assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

O sorteio do dia 30 será realizado às 10 horas, no teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP).

Participam do CRE os auditores registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Atualmente, há aproximadamente 420, entre pessoas físicas e jurídicas, com registro na CVM. Cerca de um quarto desses auditores são revisados anualmente.

Treinamento

Logo após o sorteio, a partir das 10h30, está programado para ocorrer, no mesmo local, um treinamento voltado a revisores e revisados, com previsão de término às 13 horas.

Para participar do treinamento, que será gratuito, os auditores interessados devem enviar seus dados para o email cre@cfc.org.br. O Comitê Administrador informa que a capacitação não vai pontuar no Programa de Educação Profissional Continuada.

No treinamento, serão destacados os procedimentos do Programa de Revisão Externa de Qualidade e as mudanças que irão ocorrer, a partir do ano que vem, em decorrência da revisão da Norma Brasileira de Contabilidade do Auditor Independente (NBC PA) 11 (R1), que foi publicada no dia 13 de dezembro de 2017 no Diário Oficial da União.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones de contato disponíveis na página do CRE no site do CFC: http://cfc.org.br/tecnica/areas-de-interesse/cre/