Skip to main content
search
Notícias

Desburocratização vai viabilizar trabalho dos contabilistas dentro da Prefeitura de Arapiraca/AL

Por 22/09/2017outubro 2nd, 2018Sem comentários

Mantendo o seu perfil de governar de portas abertas e transparente, Rogério Teófilo se reuniu nessa sexta-feira (16) com a diretoria da Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Ascontal) de Arapiraca. O encontro aconteceu na sala de reuniões do prefeito, no Centro Administrativo, e os pontos discutidos possuem um objetivo: viabilizar o trabalho do contabilista dentro da prefeitura.

A categoria, através do presidente da Associação, Jordão Vieira, destacou alguns pontos que, segundo ele, vão ser de suma importância para acabar com a burocracia que muitas vezes impede, inclusive, que um cidadão tenha acesso ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Visto que para que o contabilista parcele a dívida do cliente é necessária uma procuração, quando apenas uma documentação em cartório resolveria.

Tal desburocratização poderia diminuir o número de inadimplentes com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Hoje, 75% dos imóveis de Arapiraca estão com o pagamento atrasado, o que chega a uma média de R$ 60 milhões.

Um atendimento de direcionamento em algumas secretarias, a reativação do conselho tributário, bem como declaração inativa e um terreno para a sede da Ascontal foram assunto que também entraram na pauta da reunião.

CAPA

WhatsAppImage1

WhatsAppImage2

WhatsAppImage3

Close Menu