Skip to main content
search
Destaques

Encontro reúne centenas de estudantes e jovens contadores em Alagoas

Por 23/05/2023maio 27th, 2023Sem comentários

Por Helton Carvalho
Comunicação CRCES, em colaboração com o CRCAL

A 5ª edição do Encontro da Juventude Contábil que aconteceu no último dia 19, em Maceió, Alagoas, reuniu centenas de jovens. O evento é considerado o maior voltado para jovens profissionais da contabilidade. A programação contou com os principais palestrantes renomados no país, na área contábil. O encontro foi marcado com muita interação, conhecimento e networking com: cases de empreendedorismo contábil, carreira contábil no setor público, gravação ao vivo do PodCast Conta Aí, Jovem! Episódio especial sobre inclusão, liderança feminina e inovação na contabilidade.

Em clima alagoano, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), José Vieira, abriu o encontro vestido com um look despojado e superdescontraído fazendo homenagem aos jovens, futuro contadores.

Carismático, José Vieira agradeceu ao público que lotou o Centro de Inovação do Jaguará, em Alagoas. “Estou muito emocionado com a adesão dos jovens a este importante encontro. Fizemos tudo pensando no aprimoramento profissional de todos”, disse Vieira.

Representantes das principais entidades da contabilidade brasileira destacaram a importância dos contadores para o país; o papel dos jovens para o futuro da profissão e as suas responsabilidades; a necessidade da adoção de uma postura ética e comprometida pelo público; e a essencialidade de adesão aos valores sustentáveis.  Além da presença do secretário de Economia de Maceió, Felipe Borges.

“Os jovens são responsáveis por fazerem a diferença na sociedade. Comecei na contabilidade com 13 anos de idade vendo meus pais trabalhar. Sei da importância de uma carreira consolidada. E vendo a casa cheia, como hoje, fico muito emocionada”, revelou Carla Tasso, presidente do CRCES.

Em um clima leve e descontraído, assuntos sérios eram abordados com leveza, como foi o caso da palestra do presidente do CRCBA, André Luís, que tratou a inclusão da profissão contábil. “Encontros como esse podem transformar vidas e carreiras, com oportunidades únicas e inesquecíveis. Muitas sementes foram plantadas neste evento”, salientou o presidente.

Para o presidente do CRCRJ, Samir Nehme, “nosso intuito primordial é alavancar a contabilidade ao lugar de destaque que ela merece. Temos uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais a nossa classe e preparar os jovens que são o futuro da nossa profissão”, avaliou Samir Nehme.

O presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, foi responsável por encerrar as palestras da 5ª edição do Encontro da Juventude Contábil. Com o tema “O futuro da profissão contábil”, o palestrante compartilhou seu conhecimento e indicou quais os melhores caminhos para os jovens profissionais construírem um posicionamento de sucesso. 

“Nossa missão é que muitos saiam daqui com novas experiências, muito conhecimento e a certeza de que ninguém pode deter quando se tem vontade para aprender, trabalhar e crescer”, finalizou o presidente. 

Close Menu