DestaquesESPECIAL 5ª CONVENÇÃONotícias

“Entregamos um CRCAL renovado”, diz presidente Vieira na abertura da 5ª Convenção

Encerrando seu segundo mandado à frente do CRCAL, o presidente José Vieira dos Santos fez o discurso de abertura da 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade, no dia 29 de novembro, sob a atenção de uma plateia de mais de 400 participantes.

Em breves palavras, ele ressaltou conquistas, citou metas futuras e agradeceu a todos que contribuíram com sua gestão.

Leia a transcrição.

“Bom dia a todas, bom dia a todos.

Gostaria de saudar a todos os presentes e as autoridades desta frente de honra.

Saudar todos os presidentes e integrantes do Sistema CFC/CRCs, na pessoa do Vice-presidente de Registro do CFC, nosso estimado Carlos Henrique do Nascimento.

Saúdo também a presidente da FBC, Sandra Santiago, uma parceira forte.

O nosso Secretário da Fazenda de Maceió, contador João Felipe Borges, que aqui representa o prefeito de Maceió, JHC. Meu muito obrigado por sua presença e pelo suporte dado a este evento.

A Controladora Geral do Estado, Adriana Araújo, que aqui está em nome do governador, mas que representa ainda mais: é também minha vice-presidente de Administração e Planejamento no CRCAL e Diretora da Fundação Brasileira de Contabilidade.

Não sei como ela faz, mas que dá conta de tudo com muita maestria. Deve ser pelo fato de ser mulher! Vocês mulheres têm essa capacidade de abraçar o mundo, que nós homens precisamos aprender…

Eu me sinto honrado de poder falar com vocês no dia de hoje. Cinco anos se passaram desde a nossa última convenção estadual.

Vivemos uma pandemia. Muitas perdas irreparáveis. Muita restrição, sofrimento… e também muitas mudanças. Poder vê-los aqui, livre de máscaras e preparados para trocar conhecimento, networking, é emocionante.

A 5ª Convenção de Contabilidade está consolidada como o maior evento contábil já realizado em Alagoas.

Nestes dois dias, passarão por este palco mais de 20 grandes nomes da contabilidade: uma programação feita para atender aos vários segmentos da nossa classe.

E esta também é a minha última ação de gestão. Em dezembro, encerro meu segundo mandato à frente do CRC de Alagoas e lhes digo: acumulando vitórias!

Foram quatro anos intensos. Dois deles em meio ao maior turbilhão do século!

Mas foi de 2022 para cá, onde promovemos as reais mudanças no Conselho Regional de Contabilidade.

Quero lembrar aqui, Adriana, Carlos Henrique e demais Conselheiros aqui presentes, das nossas promessas de campanha para este mandato “Fortalece Mais CRC”.

Trabalhamos cinco eixos: Unir a classe contábil; Interiorizar as ações; promover o Desenvolvimento profissional;  Melhorar a aproximação com o Poder público; e valorizar a imagem dos profissionais contábeis, tanto a nossa própria autoestima profissional quanto perante à sociedade.

E afirmo: nós conseguimos conquistas em todos estes pontos!

E tudo graças a um esforço coletivo, muito trabalho e dedicação. Com o empenho dos nossos funcionários e colaboradores, que agradeço publicamente.

De todo o Conselho Diretor, das conselheiras e conselheiras que compõem o plenário. Vocês são essenciais.

E nós entregaremos uma gestão com um CRCAL renovado. Com suas contas saneadas e um superávit que vai possibilitar ainda mais entregas positivas para a classe contábil de Alagoas!

É preciso modernizar. É preciso ampliar a oferta de cursos de qualificação. É preciso apoiar mais os jovens estudantes, futuros contadores.

E é preciso promover mais eventos como este de hoje! Inclusive no interior: No agreste, no Sertão, no litoral!

A classe contábil de Alagoas é forte, é qualificada e precisa sim de acesso a palestras e conteúdos como os que serão apresentados aqui, nestes dois dias de convenção.

Trouxemos os melhores. E quero pedir a vocês que aproveitem cada atividade, cada momento e oportunidade que tiverem aqui hoje!

Foi difícil produzir isso aqui! Mas hoje é dia de celebrar e demonstrar gratidão. E por isso, eu peço licença para levar para o meu lado pessoal… e agradecer à minha família:

Edna, minha sócia e mãe dos meus filhos Leo e Natália – que me deram os meus maiores tesouros: meus netos Miguel, Bernardo e Téo.

Amo vocês e obrigado por me dar o suporte para essa trajetória frente ao Conselho.

Agradeço a toda a minha equipe do escritório, que precisou lidar com minha ausência e mesmo assim tocar todos os clientes e compromissos.

Obrigado novamente a todos os que fazem o CRCAL, estagiários, colaboradores, funcionários, parceiros.

A Deus, por me permitir tantos anos de vida. E a vocês aqui presentes, que são a razão de tudo isso que estamos fazendo aqui.

Por fim, aproveitem! Vivam e se deixem levar pela inspiração!
Que a classe contábil de Alagoas siga forte e unida!

Muito obrigado.”

José Vieira dos Santos