Estão abertas as inscrições para o IX Encontro de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis

Por 09/08/2014outubro 2nd, 2018Sem comentários

O IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis, que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília-DF, está com inscrições abertas. O evento tem por objetivo discutir a qualidade do ensino, as tendências da profissão e os principais desafios atuais dos cursos, aproximando o CFC e as demais instituições que contribuem com a formação profissional dos contadores brasileiros da realidade das Instituições de Educação Superior (IES) que ministram o curso de Ciências Contábeis.

Realizado pelo CFC e organizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o IX Encontro já está com a programação quase totalmente fechada.

O primeiro painel terá o tema “O Desempenho dos Estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência”, a ser debatido pelos seguintes painelistas: Roberta Alencar, coordenadora do Exame de Suficiência; Juarez Domingues Carneiro, presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC); e Nelson Zafra, vice-presidente de Registo do CFC.

A palestra “Educação 3.0 e as novas competências dos Coordenadores e Professores” será proferida pela presidente da Fundação Humus-Geduc, Sonia Simões Colombo, e coordenada por Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

O segundo painel será “MEC/Banco Mundial/IAESB/CFC – Panorama Global do Curso de Ciências Contábeis”. Os participantes do painel serão: Fabio Moraes, apresentando a Visão IAESB; Edgard Cornacchione, com a Visão USP; Marisa Luciana Schvabe de Morais, com a Visão do CFC; e ainda haverá um representante oficial do Banco Mundial, cujo nome será confirmado nos próximos dias. A coordenadora do painel será Ana Tércia Rodrigues, vice-presidente de Gestão do CRC do Rio Grande do Sul.

A palestra com o título “Adaptação dos cursos de Ciências Contábeis ao ensino do IFRS” será feita por Nabil Mourad; e há ainda uma última palestra, que será ministrada por Fábio Frezatti. Os coordenadores dessas palestras serão definidos em breve.

As inscrições para o evento podem ser feitas na página do IX Encontro: http://www.cfc.org.br/sites/ixencpccc/index.html.

Comunicação CFC