Skip to main content
search
Notícias

Estudantes de contabilidade têm até dia 14 para se inscrever em programa de estágio do Governo

Por 07/01/2022janeiro 24th, 2022Sem comentários

Estudantes de cursos de ciências contábeis de Alagoas têm até a próxima sexta-feira (14/01) para se inscreverem no Pontapé, o programa de estágios remunerados do governo estadual. Nesta segunda edição estão sendo ofertadas 1.200 vagas para alunos do ensino superior, sendo 240 delas para universitários de contabilidade.

De acordo com o edital, a seleção é destinada à Secretaria de Estado da Educação, que alocará os estagiários nas unidades escolares espalhadas por todo o Estado de Alagoas. Quem for convocado poderá estagiar por até dois anos no serviço público.

A remuneração para o estágio é de um salário mínimo e os interessados em concorrer a uma das vagas devem se cadastrar diretamente na plataforma pontape.al.gov.br.

Desenvolvido pela Secretaria Estadual Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o processo seletivo é realizado de forma totalmente online e tem como principal critério de seleção o Coeficiente de Rendimento (CR). A iniciativa já conta com mais de 20 instituições de ensino cadastradas e é válida para graduações presenciais ou a distância.
Poderão participar do processo seletivo os estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o segundo ano, para cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.

Segundo a Seplag, o Pontapé oferta vagas para ampla concorrência e oportunidades para Pessoa com Deficiência (PcD), para inscritos no CadÚnico e para aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na privada com bolsa integral.

“É importante frisar que esse é um programa que também vem como uma política afirmativa muito forte, já que a maior parte das vagas são destinadas àqueles que mais precisam. Os estudantes receberão um salário  mínimo e auxílio transporte”, pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Contador José Vieira dos Santos, o Pontapé representa uma grande oportunidade para os acadêmicos de ciências contábeis da capital e do interior. Possibilita o aprendizado específico sobre procedimentos e rotinas das contas públicas, além de dar suporte financeiro para os estudantes que mais precisam.

“É muito importante que os estudantes de ciências contábeis se inscrevam e aproveitem essa experiência de estágio, que será relevante no futuro, quando graduados. Sem falar na contribuição que darão para Alagoas, auxiliando as escolas estaduais a cuidar bem dos recursos públicos e fazer uma gestão escolar em conformidade com as normas contábeis do Estado. O Pontapé é um excelente programa”, elogiou o presidente do CRCAL.

 

Close Menu