Notícias

Evento debate os “Desafios das instituições de Ensino Superior no retorno às aulas presenciais”2 minutos de leitura

Thatyane Nardelli
Comunicação CFC

Foi realizada nesta sexta-feira (3) mais uma edição do projeto Conexión Educa y Aprende, que debateu o tema “Desafios das instituições de Ensino Superior no retorno às aulas presenciais”. Na modalidade on-line, o evento recebeu grandes nomes da academia latino-americana para apresentar medidas de segurança para as universidades receberem seus alunos.

“Nós temos várias instituições voltando à modalidade presencial, com um grande desafio de manter alunos bem cuidados e, por isso, é muito importante esse debate”, afirmou Elias Caddah, mediador da palestra e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que representou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Dantas Neto. “Faço questão de reafirmar que por meio desse projeto nós estamos criando e fortalecendo nossa conexão com faculdades e universidades. A cada edição, nós trazemos temas para que os educadores discutam as Ciências Contábeis e o ensino nessas instituições”, lembrou a presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Maria Clara Bugarim. “Este tema, com certeza, está na pauta dos discentes e docentes da academia”, completou.

Palestra

Dando continuidade ao evento, o professor doutor da Universidade Politécnica de Cartagena (Espanha) e presidente da Comissão de Avaliação e Financiamento de Empresas, Domingo García Pérez de Lema; o professor doutor e assessor de Planejamento Físico e Internacionalização Acadêmica da Universidade de Fortaleza (Brasil), Euler Sobreira Muniz; o professor doutor e reitor da Faculdade de Ciências Econômicas e Administração da Universidade da República (Udelar) – Uruguai, Jorge Xavier; e o professor Ph.D e diretor da Escola de Contabilidade Pública e auditor da Faculdade de Ciências Sociais e Economia da Universidad Católica del Maule (Chile), José Augusto Salas Ávila, falaram sobre os desafios da retomada das aulas presenciais no Ensino Superior.

O projeto é uma iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da AIC e conta com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e do Sistema CFC/CRCs.

CLIQUE AQUI 
e veja as palestras e o debate trazido pelos profissionais sobre “Desafios das instituições de Ensino Superior no retorno às aulas presenciais”.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.