Evento on-line reúne vice-presidentes Administrativos do Sistema CFC/CRCs

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

Na última quinta-feira (15), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu uma reunião virtual para discutir e alinhar as ações das Vice-Presidências Administrativas do Sistema CFC/CRCs. O evento reuniu cerca de 70 participantes, entre vice-presidentes Administrativos e diretores executivos dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

Na ocasião, foram discutidos diversos temas, como a inserção de conteúdo no Portal da Transparência, a Proposta Orçamentária para o ano de 2021 e as principais responsabilidades da área. Outro destaque na pauta foi a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada no dia 14 de agosto de 2018 e em vigor desde setembro de 2020. Com a regulamentação, é preciso uma adaptação em vários setores.

Sergio Faraco, vice-presidente Administrativo do CFC, destacou a importância do encontro para os representantes da nova gestão (2020-2021). “Alguns vice-presidentes são novos nessa atividade. Esse foi um momento de alinhamento do Sistema CFC/CRCs. Com a reunião, pudemos apresentar nossas propostas e o que pode ser melhorado. Tudo isso para que eles realmente façam uma melhor administração em seus Conselhos Regionais”, afirmou.

Segundo Faraco, no mês de dezembro serão realizados encontros regionais. A ideia é levar em consideração as particularidades de cada estado.

Sobre a Vice-Presidência Administrativa

A Vice-Presidência Administrativa tem como objetivo assegurar a adequada infraestrutura técnica e de logística, orientar sobre os recursos financeiros, físicos e humanos e atender às necessidades institucionais, acompanhando os projetos definidos no Plano de Trabalho e realizando as atividades contábeis e financeiras, administrativas e de pessoal.