Skip to main content
search
Notícias

Evento realizado pelo CRCAL capacitou profissionais do setor açucareiro de AL

Por 30/03/2016outubro 2nd, 2018Sem comentários

O curso sobre ICMS foi direcionado para os contabilistas do Cenagro

Fabiana Maciel

Com tributação diferenciada, os profissionais do Centro de Estudos dos Contabilistas da Agroindústria  Alagoana (Cenagro), participaram de curso sobre ‘As novas legislações do ICMS’ realizado pelo Conselho de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), no  dia 21 de março, no próprio auditório  do Cenagro capacitando 34 profissionais.

“A tributação do setor açucareiro é diferenciada dos demais segmentos da economia e por isso é fundamental a oferta do curso sobre ICMS para esse público, pois as dúvidas são semelhantes e assim conseguimos atingir a todos do mesmo meio”, ressalta  o contador e Conselheiro,  Nereu Tenório da Silva.

O curso foi ministrado pelo contador Afrânio Menezes de Oliveira Júnior, mestre em direito público e especialista em direito tributário e por Jacque Damasceno Pereira Júnior, especialista em Direito Tributário e Gestão Fazendária e fiscal de tributos da Secretaria de Fazenda do Estado de Alagoas.

 Além destes profissionais,  o CRCAL capacitou quase 200 contabilistas das cidades de Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos.

O curso faz parte do programa Educação Profissional Continuada da nova diretoria do Conselho Regional de Alagoas, cujo programa tem como objetivo capacitar e qualificar os profissionais da contabilidade que atuam no mercado de trabalho.

Close Menu