Exame de Suficiência: comprovante de inscrição está disponível para os candidatos

Por 29/01/2021fevereiro 1st, 2021Sem comentários

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O comprovante de inscrição e os locais de prova da segunda edição de 2020 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) estão disponíveis na página da Consulplan na internet. O exame acontecerá no próximo domingo, 31 de janeiro, das 10h às 14h (horário oficial de Brasília), em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com exceção do Amazonas, já que a prova em Manaus foi cancelada, seguindo as orientações de decretos dos governos municipal e estadual.

Os candidatos devem acessar o site da Consulplan, imprimir o comprovante de inscrição e apresentá-lo no dia da prova. Os examinandos também devem levar para o exame documento oficial de identificação original, em condições que permitam a identificação do participante, e caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de ponta grossa. Os examinandos também estão obrigados a usar máscara de proteção facial que cubra totalmente o nariz e a boca. O acessório deverá ser utilizado durante toda a permanência no local de prova, o que inclui salas, áreas comuns e banheiros.

Na página da Consulplan, também estão disponíveis os locais das provas. A identificação correta dos lugares onde irão realizar o Exame de Suficiência é de responsabilidade dos participantes. Dessa forma, a banca aplicadora do exame recomenda que os candidatos façam, com antecedência, a visitação a esses locais.

Os participantes também podem acessar, na mesma página, a listagem de inscrições homologadas. O documento foi publicado no dia 25 de janeiro e também contém as orientações para a solicitação de reembolso por aqueles examinandos que não indicaram a cidade onde realizariam a prova e também não declararam desistência no período determinado no edital, tendo, dessa forma, as suas inscrições canceladas. O prazo para a solicitação do reembolso termina no dia 26 de fevereiro de 2021. O pedido deve ser feito pela página da Consulplan na internet.

Para acessar o site da Consulplan, clique aqui.