Exame de Suficiência: prazo para as inscrições termina na próxima sexta

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

Os interessados em participar da primeira edição de 2021 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) têm até as 16h do dia 21 de maio de 2021, sexta-feira, para realizar a inscrição. A prova está marcada para o dia 27 de junho, das 10h às 14h, e acontecerá na modalidade presencial. Todo o calendário do certame segue o horário oficial de Brasília (DF).

Para efetuar a inscrição, basta acessar a página da Consulplan – banca da prova – na internet (www.consulplan.net). A taxa de inscrição é R$70,00, a ser recolhida em guia própria, em favor do CFC. Os inscritos devem realizar o pagamento do boleto bancário até as 16h do dia 24 de maio de 2021, observando o horário de funcionamento das agências e correspondentes bancários, bem como as regras de internet banking de seu respectivo banco.

A aprovação no Exame de Suficiência do CFC é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O exame é composto de uma prova objetiva, de múltipla escolha, contendo 50 questões. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos. Podem participar da prova os bacharéis e os estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

Resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição

A Consulplan divulgou, nesta quarta-feira (19), a relação definitiva dos candidatos que tiveram seus pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidos. Aqueles examinandos cujas solicitações de isenção foram indeferidas, mesmo após a interposição do recurso, devem efetivar suas inscrições no Exame de Suficiência. Para isso, precisam acessar o site da Consulplan e imprimir o boleto bancário, por meio da página específica da prova, até as 16h do dia 24 de maio de 2021.

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.