Skip to main content
search
Notícias

Exames de Qualificação Técnica para Auditoria e Perícia estão com inscrições abertas

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Até o dia 20 de março, estarão abertas as inscrições para os Exames de Qualificação Técnica (EQT) destinados aos contadores interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC).

De acordo com o edital, o EQT de auditoria será composto de duas provas: uma de Qualificação Técnica Geral (QTG) e outra específica para contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Essas provas serão aplicadas nos dias 25 e 26 de maio.

Já o Exame de Qualificação Técnica para perito, que está em sai quarta edição, terá prova no dia 27 de maio. Regulamentado pela Norma Brasileira de Contabilidade do Perito Contábil (NBC PP) 02/2016, esse EQT tem por objetivo aferir o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional necessários ao contador que pretende atuar na atividade de perícia contábil.

O Exame destinado aos auditores independentes já está na sua 21ª edição e tem regulamentação estabelecida na NBC PA 13(R2).

Conheça os EDITAIS e faça a sua inscrição AQUI.

Close Menu