DestaquesNotícias

Faculdade Estácio recebe CRCAL para apresentação do Conselho e faz lançamento da 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade para os universitários de Maceió.

Membros do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas estiveram presentes na Faculdade Estácio de Alagoas, na noite do dia 20. Houve a ilustre participação do Presidente, José Vieira; Vice-Presidente da Câmara Administrativa e Planejamento, Adriana Araújo; Vice-Presidente da Câmara do Desenvolvimento Profissional, Maria José Sobral e demais conselheiros do CRCAL.

O presidente Vieira iniciou a noite agradecendo o convite da Conselheira do CRCAL e Professora da Faculdade Estácio de Alagoas, Ana Paula Oliveira.

“Está sendo uma honra anunciar na noite de hoje, a nossa 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade. Teremos o maior evento já visto na cidade de Maceió, referente a área contábil alagoana”, disse o presidente do CRCAL.

Em um debate enriquecedor, a vice-presidente Adriana Araújo, apresentou o Conselho Regional de Contabilidade, contanto sua história, o início da contabilidade no nosso país, as especificações e obrigações do CRC para com a sociedade e todos aqueles que fazem parte do universo contábil. O Exame de Suficiência foi um tópico fortemente abordado e esclarecidos todos os questionamentos levantados pelos universitários presentes.

“A prova de suficiência é realizada duas vezes por ano, e os alunos do curso de ciências contábeis já podem realizar essa prova em busca de experiência e aprovação”, pontuou Adriana Araújo.

A educação continuada foi citada como a maior ferramenta para termos estudantes e profissionais atualizados e sempre à frente no mercado de trabalho. Outros assuntos abordados e dúvidas tiradas, foi referente à fiscalização e registro, que foram esclarecidas pelo Coordenador do Setor de Fiscalização e Registro, Cristiano Batista.

Com muita expectativa, ao final da noite enriquecedora, a 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade foi anunciada, gerando o interesse de todos os universitários e assim, iniciando as vendas dos ingressos para esse grande evento que irá acontecer nos dia 29 e 30 de novembro no Espaço Armazém, localizado no bairro de Jaraguá, Maceió-AL.