Feira de Negócios do XII ENMC é oportunidade para networking

Por Natália Farias
Comunicação CRCPE – Cobertura especial do XII ENMC

Em uma época onde nos acostumamos a acumular redes de contatos virtuais, a comunicação olho no olho se torna um diferencial para criarmos uma rede de contatos profissionais mais experiente e promissora.

Trazendo esses objetivos, a Feira de Negócios do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que teve sua abertura realizada nesta tarde (11), ao som de muito frevo e forró, conta com a participação de 160 expositores, distribuídos em 39 estandes e feira de artesanato, oferecendo um leque de oportunidades aos participantes do encontro, até sexta-feira (13).

Para Rogério Santos, um dos expositores do evento, “é importante participar de feiras que fortaleçam a marca da empresa junto ao cliente.”

Além de oportunidade de negócios, também é possível acompanhar a diversidade cultural da região pernambucana expressada nos produtos da feirinha de artesanato. Eliane Soares, contadora do estado do Ceará, “ a representatividade local e as belezas da região deixaram o evento ainda mais atrativo”.

Sobre o ENMC

Em busca de espaço e de voz na classe contábil, o Conselho Federal de Contabilidade idealizou o Encontro Nacional da Mulher Contabilista. Do primeiro evento realizado no Rio de Janeiro (RJ) (1991), passando por Salvador (BA) (1992), Maceió (AL) (1999), Belo Horizonte (MG) (2003), Aracaju (SE) (2005), Florianópolis (SC) (2007), Vitória (ES) (2009), Caldas Novas (GO) (2011), Santos (SP) (2013), Foz do Iguaçu (PR) (2015) e Gramado (RS) (2017), a proposta sempre foi discutir temas da área contábil e de interesse geral, com destaque ao empoderamento feminino. A 12ª edição do Encontro , que traz o lema ‘’Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções’’, conta com uma variada programação técnica, atrações artísticas e talk show, e está sendo preparada para receber um público estimado em 1.200 pessoas, entre personalidades renomadas da área contábil, empresários, profissionais, estudantes, professores e autoridades governamentais. Na pauta, temas como tecnologia, compliance e governança serão destaques entre as discussões.