Skip to main content
search
Notícias

Fundação IFRS anuncia a nomeação do novo presidente do Iasb

Por Maristela Girotto
Comunicação do CFC

O contador alemão Andreas Barckow foi nomeado como o novo presidente do International Accounting Standards Board (Iasb), organismo internacional que emite as International Financial Reporting Standards (IFRS) – normas de contabilidade adotadas por mais de uma centena de países. O anúncio do nome do presidente que irá substituir Hans Hoogervorst foi publicado nesta quinta-feira (12) no site da organização (https://www.ifrs.org/).

O Iasb possui, entre os membros do seu board, o contador e auditor brasileiro Tadeu Cendón. A representação do País também conta com o contador Alexsandro Broedel, que é curador da Fundação IFRS, entidade responsável pela governança e supervisão do Iasb.

Barckow vai assumir o cargo a partir de julho de 2021, quando Hoogervorst deixa o Iasb após dez anos – dois mandatos. De acordo com o anúncio feito pelo Iasb, Barckow é experiente líder e altamente conceituado no campo da contabilidade internacional. Desde 2015, ele vem atuando como presidente do Comitê de Padrões de Contabilidade da Alemanha (Deutsches Rechnungslegungs Standards Committee e.V.) e suas contribuições, em nível internacional e europeu, ajudaram a moldar o desenvolvimento e a direção das normas IFRS em todo o mundo.

Para saber mais, acesse a notícia do Iasb: Andreas Barckow appointed as IASB Chair from July 2021.

Close Menu