Skip to main content
search
Destaques

Gestão 2020/2021: Novo Conselho Diretor do CFC é eleito

Por Rafaella Feliciano e Ingrid Castilho
Da Comunicação do CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) elegeu, nesta quarta-feira (8), o novo Conselho Diretor que assume a gestão 2020/2021. Por unanimidade, a chapa única, liderada pelo contador Zulmir Ivânio Breda, foi reeleita por mais dois anos. Assim, Zulmir continua como presidente do CFC.

Em seu discurso, Breda agradeceu a todos e declarou ser “uma honra muito grande poder assumir novamente o comando da casa, dando continuidade ao mandato encerrado em 31 de dezembro de 2019”. Ele disse estar orgulhoso e completou: “Tenho a mesma motivação de quando assumi pela primeira vez. O sentimento de que temos muito para fazer e realizar e a certeza que, com essa nova equipe, vamos dar continuidade ao trabalho ”.

O presidente esclareceu as ações do planejamento estratégico, reformulado em 2018, que envolve, dentre outros assuntos, o processo de convergência das normas; a expansão da educação continuada; a busca pela estabilidade financeira do Sistema CFC/CRCs; e a representatividade política.

Ele fez um agradecimento especial a toda à classe contábil, composta por mais de 520 mil profissionais, e também ao trabalho dos ex-presidentes do CFC que contribuíram para que o CFC atingisse o patamar que está. “O que mostra a experiência, o trabalho e a dedicação que tiveram ao longo de suas trajetórias no Sistema CFC/CRCs”. E concluiu: “o tamanho do nosso orgulho é também o tamanho da nossa responsabilidade”.

Presidente
Formado em Ciências Contábeis, Zulmir Breda é especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, além de ser mestre em Administração Pública. O contador exerce a profissão há mais de 40 anos, tendo atuado no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul como conselheiro (1994 a 2013) e presidente da entidade (2010 a 2013).

No Conselho Federal de Contabilidade, atua como conselheiro (2014 a 2021) e segue para o segundo mandato como presidente da entidade, tendo sido o primeiro de 2018-2019.

Ao falar sobre sua carreira, Zulmir ressaltou a importância dos profissionais participarem das entidades de classe, especialmente do CFC/CRCs. “O meu registro profissional é de 14 de setembro de 1979. Ao longo desse tempo, já participei de 20 eleições, algumas como eleitor e outras como candidato. Mas participei de todas, porque sempre entendi que, fazer parte de forma voluntária de uma entidade de classe é querer servir bem à sociedade”, destacou o presidente.

Vice-presidências
Conheça os novos vice-presidentes do CFC:

Contador Joaquim De Alencar Bezerra Filho
Vice-Presidente de Política Institucional

Contadora Lucélia Lecheta
Vice-Presidente de Registro

Contadora Sandra Maria de Carvalho Campos
Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina

Contadora Vitória Maria da Silva
Vice-Presidente de Controle Interno

Contador Idésio Da Silva Coelho Júnior
Vice-Presidente Técnico

Contador Sergio Faraco
Vice-Presidente Administrativo

Contador Aécio Prado Dantas Júnior
Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional

Contador João Altair Caetano dos Santos
Vice-Presidente de Desenvolvimento Operacional

Téc. em Contabilidade Maria Perpétua Dos Santos
Representante dos Técnicos em Contabilidade no Conselho Diretor

Close Menu