Skip to main content
search
Destaques

Gil Giardelli apresenta palestra magna na Conecon

“Gestão do presente, do futuro e a gestão inovação. Contador, qual caminho a seguir?” é o tema do palestrante

Ele é uma das maiores referências no Brasil quando o assunto é tecnologia e ações inovadoras. Com um vasto currículo, uma carreira marcada pelo pioneirismo e 22 anos de experiência em Inovação e Economia Digital, o professor e escritor, Gil Giaderlli, irá apresentar a palestra magna da Conexão Nordeste de Contabilidade (Conecon).

Com o tema: “Gestão do presente, do futuro e a gestão inovação. Contador, qual caminho a seguir?”, a palestra será na quarta-feira (21/10), às 19h30. A inscrição pode ser feita gratuitamente pelo site https://conecon.elore.com.br/home. Neste link, também é possível conferir todos os minicursos e palestras que integram a programação do evento totalmente online.

A Conecon começa na quarta-feira (21/10), às 9h, porém a abertura solene se dará a partir das 18h30 com as presenças do Presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda; da Presidente da AIC e Abracicon, Maria Clara Bugarim; do Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeildo Osório de Oliveira; e dos Presidentes dos Conselhos Regionais do Nordeste: José Vieira dos Santos (CRCAL), Antonio Carlos Ribeiro da Silva (BA), Robinson Passos de Castro e Silva (CE), Sergio Murilo Cruz de Oliveira (MA), Brunno Sitônio Fialho de Oliveira (PB), Maria Dorgivânia Arraes (PE), Regina Claudia Soares do Rêgo Pacheco (PI), Erivan Ferreira Borges (RN) e  Vanderson da Silva Mélo (SE).

Após a solenidade de abertura, Gil Giaderlli inicia a sua palestra. A Conecon é realizada pelos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do Nordeste e conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Academia Brasileira de Contabilidade (Abracicon) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O evento é patrocinado pela Fortes Tecnologia, Sebrae e BSSP Centro Educacional.

Sobre o palestrante:

Gil Giardelli é um estudioso de inovação e Economia Digital, com 22 anos de experiência. Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Professor, colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e, nos últimos anos, lecionou nos MBAs da ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP e como professor convidado em Stanford University e MIT.

Colunista na Band News FM. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro), um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU, com representantes em mais de 60 países. Fundou o Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da Fecomércio, foi Conselheiro da Fundação Maria Cecília Gastão Vidigal que trabalha com a primeira infância, entidade responsável pelo projeto O Começo da Vida e da ACM/YMCA.

Entre 2010 e 2016, foi conselheiro de inovação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Em 2018, criou o MBA da Gestão da Mudança e a Transformação Digital para o CNI (Conselho Nacional da Indústria), que acontecerá em todos os Estados brasileiros para colaborar com a Indústria 4.0 na sua transformação no século XXI.

Em 2019, foi eleito Personalidade Financeira de Inovação no Prêmio Relatório Bancário 2019 – Febraban. Implementou projetos de AI para a Gol onde Robots inteligentes recebem os clientes. Hoje, faz parte do MediaX da Universidade de Stanford, onde pesquisa o impacto da inovação, o futuro do trabalho, Robots e Humanoides e a transformação digital no mundo dos negócios.

Faz a curadoria e o projeto educacional para levar executivos para imersão em universidades de Higher Education ao redor do mundo, como Stanford University, Imperial College London e MIT. No CIC, (Centro de Inovação e Criatividade) da ESPM, criou o primeiro curso no Brasil sobre o universo digital com o curso Ações Inovadoras em Comunicação Digital, lançou o primeiro curso do tema no Brasil – Redes sociais e Inovação digital, foi pioneiro em cursos de Startups, Economia Criativa e Empreendedorismo na Era Digital e CyberArte e pioneiro novamente ao criar o primeiro curso no Brasil “A Quarta Revolução Industrial e a Era Cognitiva” e, em 2018, criou o curso “Futuro Inteligente, além da inovação.” Estudou Radical Innovation, Social Data, Beyond Innovation no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Mass Communication na King’s College London, Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Autor do Livro Você é o que Você Compartilha e outros 5 livros. Foi eleito pelo Meio & Mensagem como o 4º mais inovador da Indústria Digital e pela Revista Proxxima como um dos cinco professores mais inovadores do Brasil. Eleito pela Revista Social Media Marketing como o 11º mais influente Professor de MBA global, ao lado de professores de Stanford, Oxford, MIT, Chicago.

Recebeu da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o “Colar Alferes Tiradentes” no grau de Comendador, pela contribuição para a cultura, educação, ciência e por realizações que colaboram diretamente para o desenvolvimento social, político e econômico do Brasil. Foi o primeiro a fazer uma palestra com o Robô Social Yumi no IT Forum Expo 2017 e utiliza em seus projetos educacionais Robô NAO e o Robot Jibo. Faz parte do coletivo Repensadores e Voicers. Curador das redes Inovadores ESPM e Sou Empresário. Fundador da Ecentry onde fez o primeiro grande negócio da Internet do Brasil na compra do buscador mundial Elefante.

Também fundou a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, ABEMAIL, IAB, Abradi e Apadi, MMBrasil, Comitê Digital da ABEMD e do Núcleo Contemporâneo do MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo). Organizou o primeiro ciclo de palestras sobre Marketing Digital no Brasil, criou a primeira coluna sobre Marketing Digital em um jornal (PropMarketing) e em uma Revista (Revista do Marketing e da Comunicação). Conferencista em centenas de eventos como TEDx, EducaRede, Rio Info, The Economist Insights, em empresas e instituições como Apple, Nestlé, SEBRAE, Grupo Globo, Google, Bradesco, Itaú, VIVO e como speaker note em Chicago, Manchester, Londres, Madri, Ruanda, Buenos Aires, Santiago, Punta Cana, entre outras.

Para conhecer mais o palestrante e sua trajetória, acesse: https://www.gilgiardelli.com.br/site/gil-giardelli/ .

Close Menu