Ifac divulga conteúdos sobre qualidade de auditoria

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Com a finalidade de reafirmar o compromisso da profissão com a auditoria de qualidade, a Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) está compartilhando recursos com considerações práticas de qualidade de auditoria no ambiente atual de pandemia. São documentos com ideias de quase 20 experientes profissionais da área de auditoria, que trabalham em empresas de grande, médio e pequeno portes, além de regulador e preparador, entre outros.

O conteúdo foi reunido pela Ifac a partir das apresentações feitas pelos profissionais em três seminários on-line, partes de uma série semanal de eventos, sendo:

• Planejando a Auditoria – que abrange considerações práticas de qualidade de auditoria em questões como: novas formas de se trabalhar; identificação de riscos e controles internos; materialidade; ética e independência; e bem-estar das pessoas.
  • Executando a auditoria – com considerações sobre: evidência de auditoria; inventário; documentação; estimativas contábeis; e revisões da qualidade do engajamento.
  • Relatórios do auditor – abrangendo: preocupações; relatórios; e olhando para o futuro.

Para conhecer os conteúdos, clique AQUI.