Ifac divulga documento que trata da asseguração da informação de alta qualidade sobre sustentabilidade

Colaboração Simone Kuperchmit
Comunicação Social

International Federation of Accountants (Ifac, sigla em inglês) está divulgando em seu sítio o documento que trata da Visão da Ifac para a Asseguração da informação de Alta Qualidade sobre Sustentabilidade. De acordo com a Ifac, a divulgação relacionada à sustentabilidade está finalmente tomando o seu lugar dentro do ecossistema de relatórios corporativos, por meio de iniciativas globais e específicas de cada jurisdição. A Federação defende ainda que, para ser confiável, a divulgação de sustentabilidade deve estar sujeita a uma verificação externa independente e de alta qualidade.

Essa visão aborda a importância das normas globais, da regulamentação, que apoia as divulgações para tomadas de decisão, e do valor de uma abordagem interconectada para a sustentabilidade e relatórios de informações financeiras e asseguração.

A íntegra do documento pode ser acessada aqui.

Fonte: site da Ifac

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.