Notícias

Ifac toma medidas de segurança sobre a pandemia de Coronavírus

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês), ciente da gravidade da atual situação global, provocada pela pandemia de coronavírus, tomou providências no sentido de minimizar a presença física nos seus escritórios e incentivar o distanciamento social. A Federação, da qual o Conselho Federal de Comunicação (CFC) faz parte, enviou comunicação às entidades membros para informar sobre as medidas adotadas.
Segundo a comunicação da Ifac, a Organização Mundial da Saúde e os governos, em todo o mundo, continuam a enfatizar o distanciamento social como a ação mais importante que se pode tomar para conter a disseminação do coronavírus. A Federação informa que, em seus escritórios, em Nova York (EUA) e Toronto (Canadá), a presença física está limitada, assim como as reuniões presenciais.
“Nesta semana, as reuniões do Iesba [International Ethics Standards Board for Accountants] e do IAASB [International Auditing and Assurance Standards Board] estão sendo conduzidas inteiramente de forma virtual. Este também será o caso das reuniões da Diretoria da Ifac, do Comitê PAIB [Professional Accountants in Business Committee], do Fórum de Empresas e do Comitê de Indicação, programadas para a próxima semana”, informa a Ifac.
Em relação aos seus funcionários, a Federação Internacional de Contadores também implantou o trabalho remoto. “Apesar dessas diferentes relações de trabalho, esperamos continuar com engajamento e comunicação normais com as entidades membros da Ifac e demais parte interessadas”, continua a comunicação recebida pelo CFC.
Além disso, a Federação Internacional de Contadores afirmou incentivar as entidades associadas a garantir que a saúde e a segurança continuem sendo a principal prioridade.

CLOSE
CLOSE