Skip to main content
search
Destaques

Integrantes da Comissão Estadual da Mulher Contabilista participam de reunião com presidente do CRCAL

Por Hannah Copertino

Ascom CRCAL

 

Dando continuidade à sua agenda de reuniões com as comissões do conselho, o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, conversou com as integrantes da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, nesta quinta-feira (11/03), por videoconferência.

 

A comissão tem como objetivos elaborar projetos e implementar ações que visem inserir e ampliar a participação da mulher contabilista no campo do exercício profissional contábil, na política e na sociedade, além de destacar o papel da mulher contabilista no contexto social, impulsionando o empreendedorismo.

 

Coordenada pela contadora e vice-presidente de Registro do CRCAL, Adriana Araújo, a comissão é composta pelas seguintes profissionais contábeis: Ana Paula Santos Ramos de Oliveira, Cristina Carnaúba Tenório, Haidi Ferreira da Silva, Iacones Moura de França, Josineide Lins da Silva Martins, Josineide Melo Machado Nascimento, Lisângela Maria Rubik da Silva, Luciana Lemos Cerqueira, Lucineide Santos Silva Rocha, Maria Jandira Eugênio dos Santos, Maria José Sobral Tomaz, Marize Maria dos Santos, Martta Bezerra de Lima, Mayara Rubia Tavares Silva, Monique Kelly Machado Pereira e Rosania Alves Santos.

 

Na reunião com a presidência, foram apresentadas as integrantes da comissão e debatidas as ações a serem desenvolvidas em 2021. A Comissão iniciou as atividades do ano, além das reuniões, está realizando uma série de lives no Instagram do CRCAL, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, todas as quintas-feiras, às 19h.

 

A primeira live tratou sobre IRPF com Adriana Araújo e Luciana Lemos, dia 11/03, e está disponível pelos links: https://www.instagram.com/p/CMS7kMuorYx/ e https://www.instagram.com/p/CMS9KxrIn0n/ . A segunda transmissão ao vivo será sobre Mulher x Desafios da Contabilidade Pública com Lisângela Rubik e Maria Aparecida Padilha, em 18/03. Encerrando a série, em 25/03, o assunto será Gestão Tributária para mulheres com as contadoras Martta Bezerra de Lima e Mayara Ingred Lopes.

 

“A Comissão Estadual tem o objetivo de fomentar a atuação da Mulher Contabilista no mercado profissional através da promoção do aprimoramento técnico-cultural, além de contribuir com o desenvolvimento de competências e habilidades de liderar e empreender, buscando a equidade de gênero na contabilidade alagoana. Para tanto, nosso projeto prevê o desenvolvimento de ações de Educação Continuada, discussão de questões envolvendo os assuntos emergentes, realidades e demandas da classe contábil feminina alagoana, além de ações que desenvolvam o autoconhecimento, o intelecto e a inteligência emocional, criar metas e administrar adequadamente o tempo”, explicou a coordenadora da comissão, contadora Adriana Araújo.

Close Menu