Notícias

Integrantes do CFC promovem visita institucional ao Departamento de Registro Empresarial e Integração

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Com o objetivo de colaborar com a desburocratização e simplificação do ambiente de negócios, o Conselho Federal de Contabilidade tem realizado visitas institucionais a diversas entidades do Governo Federal colocando-se à disposição para contribuir em ações que visem o desenvolvimento econômico sustentável do País. Nesta quarta-feira (10), o vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio Cunha de Almeida, acompanhado da diretora executiva Elys Tevania; do coordenador de Registro, Edson Rodrigues; e do coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação, Rogério Ribeiro, estiveram presentes no Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) onde reuniram-se com o diretor da instituição, Andre Luiz Santa Cruz Ramos.

Integrantes do CFC reúnem-se com o diretor do DREI

Ao falar sobre o CFC, o vice-presidente Marco Aurélio ressaltou a parceria que a instituição mantém com as Juntas Comerciais e disse que a classe contábil tem interesse no aprimoramento constante dos serviços desses órgãos de registro do comércio para auxiliar no bom funcionamento das empresas.

Durante o encontro, a diretora executiva Elys Tevania informou que o CFC também já se reuniu com o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, para alinhar ações que busquem a desburocratização e simplificação do ambiente de negócios.

Na oportunidade, o diretor do DREI se colocou à disposição do Conselho para contribuir com futuras parcerias e pediu que a classe contábil apresente sugestões de melhorias aos serviços das juntas Comerciais