Destaques

Justiça Federal convoca reunião com CRCAL sobre Semana da Conciliação para ações ajuizadas pelo Conselho

O objetivo é diminuir processos no judiciário

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O juiz federal coordenador do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Guilherme Masaiti Hirata Yendo, esteve reunido com o Assessor Jurídico do CRCAL, Jonathan Araújo, para tratar sobre as iniciativas conciliatórias pré-processuais da Justiça Federal em Alagoas, (JFAL) nesta segunda-feira (20/05).

Também participaram da reunião representantes do CRO e do CRECI. O objetivo é diminuir a quantidade de processos na JFAL. No caso do CRCAL, a ideia é que o juiz convoque os profissionais inadimplentes com processos executados e a serem protocolados para que seja feita tentativa de conciliação.

“Essa parceria entre os Conselhos de Classe e a Justiça Federal em Alagoas é de extrema importância porque traz benefícios para todas as partes. Temos aproximadamente 50 casos de inadimplência, ajuizados e a caminho da justiça, que podemos resolver com uma conciliação tendo a Justiça Federal como facilitadora neste contexto”, disse o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.