Skip to main content
search
Notícias

Lançada agenda oficial da semana especial de educação financeira entre 4 e 10 de outubro

Fonte: CVM

Prevenção contra fraudes financeiras, como escolher investimentos e day trade são alguns dos temas debatidos pela CVM

A Semana Mundial do Investidor 2021 (World Investor Week -WIW) começou! E o perfil CVM Educacional, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), será o canal de transmissão para eventos ao vivo realizados pela Autarquia sobre educação e proteção do investidor.!

Quer saber como escolher o investimento mais adequado para seu perfil? Que tal entender, de uma vez por todas, como funciona o day trade? Gostaria de pegar dicas sobre como se proteger de fraudes e golpes financeiros?

Participe dos eventos gratuito e acessíveis a um clique no notebook ou celular: ncanal do Youtube!

O público também poderá enviar perguntas.

Agenda oficial do evento está no ar!

A lista completa de eventos da CVM e de instituições parceiras, assim como os links de inscrições, estão disponíveis em: www.semanadoinvestidor.cvm.gov.br.

Veja mais: acompanhe o perfil @cvmeducacional no YouTube!

Segunda-feira: 4/10

17h: Live: Como escolher o investimento mais adequado ao seu perfil, com José Carlos Margalho (Inspetor da Divisão de Educação Financeira da CVM).

Terça-feira: 5/10

  • 11h: Pensar no futuro: sem deixar de viver o presente, com Fly Vagner (Educador financeiro).
  • 15h: Prevenção contra fraudes e golpes financeiros, com Mario Vianna (Inspetor da Gerência de Processos Sancionadores 2 da CVM).
  • 17h: Fraudes financeiras e o papel da CVM, com Daniel Maeda (Superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais da CVM).

Quarta-feira: 6/10

15h: Day trade: a corrida do ouro entre investidores e robôs, com Francisco Santos (Superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários da CVM) e Andre Luiz Passaro (Gerente de Acompanhamento de Mercado 2 da CVM).

Quinta-feira: 7/10

  • 11h: Fraudes financeiras: cuidados ao investir, com Luis Lobianco (Analista da Superintendência de Supervisão de Securitização da CVM).
  • 15h: A importância do Mercado de Capitais e o papel da CVM, com Ilene Noronha (Procuradora na CVM).
  • 17h: Criptoativos, com Guilherme Tadiello (Inspetor da Gerência de Inteligência em Supervisão de Riscos Estratégicos da CVM).

Sexta-feira: 8/10

  • 11h: Vídeos curtos sobre finanças sustentáveis, fundos de investimento, securitização e Fiagro, com Claudio Maes (Gerente de Desenvolvimento de Normas 2 da CVM).
  • 16h: Principais problemas enfrentados pelo pequeno investidor, com Philip Silberman (Inspetor da Gerência de Orientação aos Investidores 1 da CVM).

Saiba mais

A IOSCO WIW é promovida pelo Comitê de Investidores de Varejo da IOSCO (Comitê 8), sendo conduzida por um grupo de trabalho liderado pela CVM.

Semana Mundial do Investidor de 2020 alcançou 522 milhões de pessoas, em todo o mundo.

Confira abaixo alguns dados sobre a edição realizada em 2020 no Brasil.

“Big Bang” da Educação Financeira

CVM está focada em disseminar conhecimentos para diversos públicos e de diferentes maneiras não apenas durante a Semana Mundial do Investidor.

lançamento do perfil no TikTok e o convênio entre a CVM e o MEC para capacitar meio milhão de professores em Educação Financeira são algumas das recentes iniciativas da CVM neste sentido.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Close Menu