LGPD é o tema da próxima live do CFC

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

A aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos negócios será o tema da próxima live do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento virtual acontecerá na próxima terça-feira (15), às 19h, pelo canal do CFC no Youtube.

A LGPD, Lei n.º 13.709, de 14 de agosto de 2018, entrou em vigor em setembro deste ano e tem a finalidade estabelecer o tratamento de dados pessoais. Dessa forma, busca garantir segurança e a transparência em relação às informações coletadas dos cidadãos por empresas públicas ou privadas, assegurando os direitos de liberdade e de privacidade dos indivíduos.

O encontro será mediado pela diretora-executiva do CFC, Elys Tevania, e apresentado pelo o juiz federal do Trabalho, Marlos Melek, que explicará o assunto e esclarecerá as dúvidas dos participantes.

Para acessar o canal do CFC no YouTube, clique aqui.