Livro Mensagem ao Futuro Profissional da Contabilidade é lançado

Por 21/08/2015outubro 2nd, 2018Sem comentários

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou, nesta quinta-feira (13), a nova edição do livro Mensagem ao futuro profissional da contabilidade, durante o 2º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, realizado em Foz do Iguaçu (PR). O conteúdo, que contém informações básicas e úteis ao exercício profissional, foi organizado pela coordenação da Comissão Nacional de Jovens Lideranças (CNJL) do CFC. “Esse livro é uma bússola para o futuro profissional. Trata-se de uma obra que contém orientações necessárias para que os novos contadores sejam bem sucedidos e reconhecidos na carreira”, disse José Martonio Alves Coelho, presidente do CFC, durante o lançamento.

IMG_6584

Para o coordenador da Comissão, o conselheiro do CFC Joaquim de Alencar Bezerra Filho, o livro é a porta de entrada do estudante para o conhecimento da profissão. “O texto traz um pouco da história do movimento estudantil, da legislação, entre outras, que vão deixar os novos profissionais mais familiarizados com os programas e projetos do Sistema CFC/CRCs”.

Além do coordenador Joaquim Bezerra Filho, os outros membros da Comissão também participaram da produção do livro. São Jéssica Oliveira, representante do Nordeste; Priscila Propp, representante da Região Sul; Patrícia Castro, representante da região Centro-Oeste; e Ricardo Pocetti, representante do Sudeste.

“Para escrever o livro, entrei em contato com o que de fato é importante para o exercício da profissão, com o que precisamos saber para o dia a dia na carreira”, conta Jéssica. Priscila e Ricardo destacam que é emocionante participar da construção de um material que entrará para a história do movimento da juventude contábil.

Ricardo agradeceu ainda a confiança que o CFC depositou nos jovens líderes. “Agradeço a confiança depositada e o resultado está aí, a Mensagem ao futuro profissional da contabilidade é o retrato da juventude contábil. Somos, sim, merecedores de confiança”, declarou.

O material foi lançado durante o 2º Encontro Nacional de Jovens Contábeis. O evento ocorre paralelamente ao X Encontro Nacional da Mulher Contabilista, em Foz do Iguaçu-PR. O livro está disponível para download no site do CFC (www.cfc.org.br).