Maceió sedia maior evento de contabilidade de Alagoas

5ª Convenção Alagoana de Contabilidade acontece nos dias 29 e 30, no Espaço Armazém, em Jaraguá

Christiane Duarte
Colaboração com CRCAL

Maceió será a capital brasileira das ciências contábeis. Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, acontece a 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade, evento profissional que é considerado o maior já realizado do Estado.

Com expectativa de cerca de 700 participantes, a convenção será realizada no Espaço Armazém, no bairro histórico de Jaraguá e vai reunir mais de 20 personalidades da área contábil de todo o Brasil.

A 5ª Convenção está sendo promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió.

Nesta edição, o evento traz como tema  Tecnologia, Transformação e Protagonismo. O presidente do CRCAL, contador José Vieira, explica que o encontro estadual faz parte do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) da classe contábil – única categoria do Brasil a ter um programa específico de desenvolvimento profissional.

“A realização da convenção regional está prevista em nosso plano de trabalho e quer entregar para profissionais, estudantes e acadêmicos, dois dias de muita qualificação, debates relevantes, possibilidade de muito networking e conhecimento científico”, resume o presidente Vieira.

PROGRAMAÇÃO

A programação da 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade conta com palestras, talk shows, roda de conversa, painéis e debates. O encontro também terá uma área dedicada à valorização da produção acadêmica, com concurso de artigos científicos na área contábil, com premiação dos três melhores trabalhos.

As temáticas escolhidas para a convenção buscam atender várias áreas de atuação dos contadores e do mundo dos negócios. Serão abordadas  novidades tecnológicas, contabilidade para micro e pequenas empresas, contabilidade pública, para o agronegócio, atuação de perícia e auditoria contábil, além de sustentabilidade, gestão, empreendedorismo e inclusão.

A Reforma Tributária brasileira terá um debate com integrantes de alto nível, entre eles o professor, palestrante e presidente do CRC do Ceará, Fellipe Guerra, membro da Comissão da Reforma Tributária no Senado Federal.

Também já estão confirmados nomes como o alagoano Fabiano Azevedo, o paranaense Laudelino Jochem, as pernambucanas Aline Portela e Nathália Santos e a capixaba Mônica Porto, entre outros nomes.

Para completar a experiência, uma feira de negócios colocará os participantes junto dos principais fornecedores de serviços para a classe contábil e seus clientes.

Programação completa e inscrições CLIQUE AQUI