Maioria feminina prevalece no Board da Ifac pelo terceiro ano consecutivo

Comunicação Social
Colaboração Simone Kuperchmit

International Federation of Accountants (Ifac) anunciou, nos dias 10 e 11 de novembro, os nomes dos membros que comporão o Board da entidade. Pelo terceiro ano consecutivo, ele será composto por maioria feminina. Essa conjuntura é resultado do esforço da entidade em promover o equilíbrio de gênero em suas principais instâncias administrativas.

A composição do novo Board, com os novos nomes e as reconduções de membros, ficou da seguinte forma:

Novos integrantes:

• Gregory Anton (Association of International Certified Professional Accountants, USA)

• Tashia Batstone (Chartered Professional Accountants of Canada, Canada)

• Jeanine Poggiolini (South African Institute of Chartered Accountants, South Africa)

Reconduções:

• Lisa Padmore (Institute of Chartered Accountants of Barbados, Barbados)

• Margret Pétursdóttir (Nordic Federation of Public Accountants, Islândia)

• Dr. Jianhua Tang (Chinese Institute of Certified Public Accountants, China)

• Ayşe Arıak Tunaboylu (Union of Chambers of Certified Public Accountants of Turkey / Expert Accountants’ Association of Turkey, Turquia)

Novas admissões – Além da eleição de novos membros, o Board da Ifac também aprovou a admissão de novas organizações que passarão a ser associadas à entidade. São elas:  Institut Akuntan Publik Indonesia (Iapi), da Indonésia; a Associação de Contadores Públicos Certificados do Vietnã (VACPA), do Vietnã; a Associação de Contadores e Auditores dos Emirados Árabes Unidos (UAE AAA), dos Emirados Árabes Unidos; e a Associação de Contadores Públicos Certificados do Iêmen (YACPA), do Iêmen.

As novas nomeações, reconduções e adesões foram aprovadas na reunião do Board de 2021 da Ifac, realizada virtualmente, na última semana.

Fonte: site da Ifac

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.