Skip to main content
search
Notícias

Mais de 500 pessoas participam do Workshop sobre eSocial com Zenaide Carvalho, em Maceió

Por 05/07/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Evento foi promovido pelo CRCAL

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Workshop eSocial – O que é e por Onde Começar? com a palestrante e professora, Zenaide Carvalho, promovido pelo CRCAL, nesta quinta-feira (05/07), no Hotel Jatiúca, em Maceió, foi um sucesso. Mais de 500 profissionais e estudantes de Contabilidade, além de trabalhadores e alunos de outras áreas, participaram.

O evento, conduzido pela Conselheira Jandira Eugênio, foi aberto pelo Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, José Vieira dos Santos, representando o Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha, que se encontrava em uma reunião com os Presidentes dos CRCs do Nordeste, em Teresina, no Piauí.

Vieira deu as boas vindas ao público, agradeceu a presença de todos e, em especial, da palestrante e professora, Zenaide Carvalho. O Vice-Presidente também falou sobre o eSocial e destacou a importância do Workshop.

“O eSocial exige conhecimento, qualificação, organização, agilidade, transparência… Nós precisamos estar aptos a utilizar essa ferramenta de forma positiva na nossa área de atuação. É por isso, que o CRCAL investe nesse e em outros cursos para que o profissional da contabilidade exerça bem sua atuação perante o seu cliente e contribua para o crescimento do nosso país”, afirmou.

Logo após, Zenaide Carvalho iniciou o Workshop. De forma dinâmica, com total domínio do assunto e bom humor, a palestrante e professora prendeu o público do começo ao fim, explicando o que é o eSocial, sua vigência e faseamento, eventos, pontos críticos e estratégia de implantação nas seis macros etapas.

Zenaide Carvalho falou sobre a realização do Workshop em Maceió. “É um prazer enorme ter recebido o convite do CRCAL e estar em Maceió, uma cidade linda. Os CRCs do Brasil inteiro têm sido muito parceiros. Foram três horas de conteúdo sobre essa nova obrigação trabalhista, fiscal e previdenciária, que vai afetar todos os escritórios contábeis por causa de seus clientes, que precisam prestar essa informação com dados de qualidade”, afirmou.

Ela também falou sobre o lançamento de um MBA na capital alagoana. “Nós também estamos lançando uma turma de MBA em Auditoria Trabalhista e Direito Previdenciário, que os alunos pediam muito e eu sou coordenadora, vim também para divulgar essa turma e trazer esse conhecimento para os Contabilistas”, disse Zenaide Carvalho.

No evento, foram feitos sorteios de bolsa de estudos para o MBA e de um livro de autoria da Zenaide Carvalho. A Contadora e empresária, Adriana Dantas, uma das sorteadas, comentou sobre a participação no evento.

“Foi uma oportunidade muito boa porque a Zenaide Carvalho tirou todas as dúvidas. O eSocial exige uma mudança de cultura por parte dos empresários, de rotina para os profissionais da Contabilidade e toda novidade sempre gera dúvida e preocupação. É uma mudança benéfica para os trabalhadores e contadores. Hoje foi dia de aprender”, finalizou Adriana Dantas, empresária e profissional da Contabilidade.

Close Menu