Skip to main content
search
Notícias

Martha Gabriel motiva profissionais da contabilidade a buscarem soluções disruptivas

Por Gabriela Vasconcelos
Comunicação CRCRJ – Cobertura especial do XII ENMC

“Estamos vivendo problemas inéditos na história, com ritmo de mudança vertiginoso. Soluções para problemas inéditos dependem de criatividade e inovação”. Com esta frase questionadora, a palestrante Martha Gabriel, uma das maiores pensadoras de “Digital” no Brasil, motivou o público de mais de 1.200 profissionais da contabilidade, que participam do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, a repensarem seu dia a dia na Contabilidade, trazendo exemplos reais de boas ideias disruptivas e diferenciando os conceitos de criatividade e inovação.

A autora dos Best Sellers “Marketing na Era Digital” e “Educ@ar: a (r)evolução digital na educação” declarou: “Inovação é a criatividade aplicada para gerar uma solução”, destacando que a ideia precisa ser inovadora aos olhos do público. Para Martha, qualquer pessoa tem ideias, mas é preciso identificá-las se são realmente boas. Mas, mesmo uma boa ideia só se tornará inovação após passar pela dor da transformação.

Trazendo para a realidade Contábil, em que os profissionais precisam investir em capacitação constante e se reinventar, atuando cada vez mais como consultores e assessores das empresas, auxiliando na tomada de decisões por parte dos gestores, a palestrante desmistificou a ideia de que a profissão de contador vai acabar, afirmando: “robôs não substituem humanos, substituem atividades. As profissões não vão sumir, vão mudar”.

Para a contadora Laiane Carvalho, de Brasília, assistir à palestra “A lagarta e a borboleta: criatividade e inovação” reiterou que inovação é uma necessidade: “Como bem dito pela Martha, a Contabilidade mudou e vai continuar mudando. Temos que nos reinventar como contadores e assumir o papel de gestores. Não podemos parar no tempo, é preciso buscar novas ideias e novos recursos, para fazer aquilo que realmente amamos: Contabilidade!”.

Ao final do painel, a palestrante Martha Gabriel recebeu os profissionais para um momento de fotos e autógrafos.

Close Menu