ESPECIAL 5ª CONVENÇÃONotícias

Medalha Maria Clara Bugarim homenageia notórios da contabilidade alagoana

COBERTURA ESPECIAL 5ª CONVENÇÃO

Criada para homenagear profissionais contábeis de Alagoas de notória contribuição à profissão, a Medalha Mérito Contábil Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim foi entregue a duas personalidades, no dia 30 de novembro, no encerramento da 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade.

O contador Kleber Guedes e a Contadora Edini Gusmão (in memorian) foram os homenageados do ano, escolhidos por votação feita pelo plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas.

Contadora perita Edini Gusmão faleceu em 2022, após enfrentar vários problemas de saúde.

Foi conselheira regional de contabilidade de Alagoas e era conhecida por sua dedicação aos estudos e às pessoas que a cercavam, sempre compartilhando seus conhecimentos técnicos e sua amizade.

O filho de Edini, Wendy Gusmão, recebeu a medalha em nome da mãe, entregue pelo Presidente do CRCAL, José Vieira, sob aplausos da plateia.

O contador, empresário contábil, auditor, professor e palestrante Kleber Guedes foi escolhido por ser um profissional de elevada capacidade técnica e de grande carisma entre seus alunos e colegas de profissão.

Ambos receberam a maior honraria contábil de Alagoas, marcando com isso suas trajetórias profissionais na história da contabilidade estadual.

SOBRE A CONVENÇÃO

A 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade foi promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas  (CRCAL) junto com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e apoio do CFC e realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no espaço Armazém, em Jaraguá.

O evento contou com o patrocínio da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado, além do apoio das empresas N3 Coworking, Prosol Sistemas Contábeis, Sococo, Popular Alimentos,  Grupo Coringa, Sindicato dos Trabalhadores do Açúcar e do Álcool, KNN Escola de Inglês,  Alfa 1 Telecomunicações e Layout Móveis Planejados.