Minuto CFC desta semana destaca ações direcionadas aos profissionais da contabilidade que devem ser efetuadas em janeiro de 2023

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O Minuto CFC desta semana lembra aos profissionais da contabilidade ações de grande relevância que devem ser efetuadas pela classe em janeiro de 2023.

O primeiro destaque se refere ao prazo de entrega da Declaração de Não Ocorrência de Atividades Suspeitas de Lavagem de Dinheiro ou de Financiamento ao Terrorismo. Entre 1º e 31 deste mês, os profissionais e as organizações contábeis atuantes nas áreas pública e privada já podem encaminhar esta declaração ao Conselho de Atividades Financeiras (COAF).

A declaração é obrigatória e pode ser realizada por meio do sistema desenvolvido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no site da instituição, disponível neste link. Para obter mais informações sobre essa ação, acesse aqui a cartilha de orientações.

A segunda novidade trata do Comunicado Técnico Aplicado ao Setor Público (CTSP 01) – Provisões e Passivos Contingentes – que está em audiência pública no portal Participa + Brasil, até o dia 20 de janeiro de 2023.

A edição do programa termina com a homenagem do CFC ao Dia do Empresário Contábil, celebrado em 12 de janeiro. O CFC deseja a esses profissionais muito sucesso na missão de fomentar a geração de empregos no país e, consequentemente, o desenvolvimento nacional.

Quer saber mais? Assista à íntegra do Minuto CFC clicando aqui