Geral

Nota de repúdio1 minuto de leitura

 

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas vem a público manifestar seu repúdio contra toda e qualquer declaração preconceituosa e perseguição ao povo do Nordeste brasileiro, região do nosso país tão cheia de riquezas humanas e naturais.

Manifestamos também nossa solidariedade à população dos nove Estados nordestinos, em especial aos baianos, nominados em um vídeo que circula nas redes sociais propagando discurso de ódio feito por uma suposta contadora de Santa Catarina.

Ao esbravejar com racismo e intolerância sua insatisfação com o resultado das eleições de 2 de outubro, esta mulher desrespeita não apenas ao povo do nordeste, mas envergonha toda a nação.

Como instituição de classe comprometida com o desenvolvimento econômico e humano do país, não podemos aceitar a intolerância. Sabemos que este fato não representa o povo catarinense, que assim como os povos do nordeste e das demais regiões, constroem diariamente um Brasil mais próspero.

Vivemos em uma nação onde homens e mulheres são livres para escolher seus governantes e a defesa do Estado Democrático de Direitos é um dever de todos.

Contador José Vieira dos Santos
Presidente do CRCAL