Nova versão do Empregador Web vai permitir alteração da receita bruta das empresas

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

A Dataprev informou, ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que, no período de 21 a 31 de dezembro deste ano, será possível fazer a alteração da receita bruta informada pelas empresas no Empregador Web referente ao ano-calendário 2019. A plataforma não oferecia a opção de modificação desse dado. Ao tomar conhecimento da dificuldade enfrentada por alguns empresários, o CFC entrou em contato com a equipe gestora do Empregador Web e solicitou os ajustes.

O Conselho alerta que a correção é voltada somente para aqueles que transmitiram essa informação de modo errôneo anteriormente. Além disso, essa operação poderá ser realizada apenas uma vez pelo interessado.

As modificações são voltadas para corrigir a indicação de faturamentos com valores maiores ou menores que R$ 4,8 milhões. Essas alterações podem gerar a devolução dos valores já pagos do Benefício Emergencial (BEm) ou podem originar uma parcela complementar dos acordos realizados pela empresa matriz e suas filiais.

O CFC faz parte do Grupo de Trabalho do Empregador Web, no qual são discutidos o funcionamento da plataforma. Nesses encontros, o Conselho também transmite as demandas que são repassadas pela classe contábil e pelos empresários, buscando apoiar e melhorar o trabalho desses grupos.