DestaquesGeral

Novo Conselho Diretor realiza primeira reunião de 2022

O Conselho Diretor do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas fez sua primeira reunião do ano nesta quinta-feira (27/01), para alinhamento do plano de trabalho. A agenda comandada pelo presidente José Vieira foi virtual e teve como objetivo alinhar ações e estratégias de trabalho para 2022.

O Conselho Diretor é integrado pelo presidente e pelos vice-presidentes do CRCAL,  eleitos pelo Plenário. Sua função é acompanhar a execução dos trabalhos técnicos e administrativos do conselho, analisar seu desempenho e formular sugestões para o aprimoramento das ações para o desenvolvimento da classe contábil em Alagoas.

Na pauta, o presidente José Vieira destacou que, mais uma vez por conta da pandemia, esta gestão tem grandes desafios para promover a política de registro, fiscalização e formação continuada da classe contábil. E pontuou a necessidade de empenho de cada dos dos vice-presidentes.

“Mais um ano de enfrentamento da pandemia e mais do que nunca precisamos da dedicação de cada um de vocês para desenvolvermos as nossas ações. Precisamos otimizar recursos, mantermo-nos ativos nas comissões junto aos poderes públicos, promover a formação continuada acessível ao maior número de profissionais, além de fiscalizar a atuação dos leigos, valorizando os contadores e técnicos registrados com o CRCAL”, discursou o presidente José Vieira.

Além do presidente do CRCAL, fazem parte do Conselho Diretor a Vice-presidente Adriana Araújo (Administração e Planejamento), e os vice-presidentes Antônio Ricardo Guedes Lins (Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina), José Carlos Melo (Desenvolvimento Profissional) e Nicholas Nascimento (Controle Interno).

As reuniões ordinárias do corpo diretivos são realizadas mensalmente e, extraordinariamente, sempre que convocadas. Também participou da reunião a Diretora executiva Selma Araújo, que repassou informações de ordem institucional aos novos vice-presidentes.