Notícias

Orgulho de ser voluntário: CFC convida classe contábil a participar do PVCC2 minutos de leitura

A campanha tem como foco incentivar profissionais da contabilidade a participarem do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, uma iniciativa presente em todos os estados do país e aberta a todos.

Nesta quinta-feira (27), em meio à comemoração dos 75 anos de criação do Sistema CFC/CRCs, o Conselho Federal de Contabilidade lança a campanha “Orgulho de ser voluntário: orgulho de ser contábil”, em nível nacional. A ação tem por objetivo incentivar profissionais da contabilidade a participarem do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que busca apoiar a sociedade civil em diversas frentes. Atualmente, o programa já conta com 9 mil voluntários.

Os profissionais da contabilidade podem conhecer mais o papel do PVCC e se inscrever para participar do programa por meio do sitevoluntariadocontabil.cfc.org.br . O portal ganhou uma nova versão que facilita a identificação dos subprogramas, a apresentação dos coordenadores estaduais e a divulgação das atividades que estão sendo realizadas em todo o país.

O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, explica que o PVCC nasceu para ajudar. “O nosso papel é o de sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância da prática do voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.

Joaquim também explica que o PVCC é dividido em quatro subprogramas: Rede Nacional de Cidadania Fiscal, Educação Financeira, Doações ao FunCriança e Fundo do Idoso e ações de voluntariado.

Ele ressalta que o programa realizou quase 60 lives em 2020 e ainda destinou mais de R$124 milhões para apoiar ações. “Sem dúvida, somos, sim, uma classe solidária. Faça parte também”, convida o vice-presidente.