Skip to main content
search
Destaques

Outubro Rosa: Comissão Estadual da Mulher Contabilista abre inscrições para Talk Show “Profissional da Contabilidade, Invista em Você”

Evento, que será realizado na quinta (10/10), no hotel Best Western Premier, reúne palestras sobre saúde, bem-estar e mercado

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), por meio da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, está com inscrições abertas gratuitamente para o Talk Show “Profissional da Contabilidade, Invista em Você”, que será realizado na quinta-feira (10/10), das 18h30 às 22h, no hotel Best Western Premier, na praia de Pajuçara, em Maceió.

Quem quiser participar deve acessar o site www.crcal.org.br para garantir a inscrição e, na semana após o evento, o certificado vai estar disponível no mesmo endereço eletrônico. Para marcar a Campanha Outubro Rosa pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o talk show reúne palestras sobre saúde, bem-estar e mercado de trabalho.

As participantes serão recebidas com um coffee break, a partir das 18h30. Logo após, às 19h30, será ministrada uma palestra sobre “Empreendedorismo Feminino”, com uma representante do Sebrae, parceiro do evento. Em seguida, às 20h20, a Psicóloga Nielky Kalliellanya Bezerra da Nóbrega fala sobre “Saúde Mental”. Encerrando a programação, às 21h15, a Professora de Educação Física Déborah Prado aborda o assunto “Respiração e Saúde”.

Movimento internacional de prevenção e combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A campanha é feita anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O câncer de mama é um dos que mais atinge as mulheres. Aproximadamente 60 mil novos casos são descobertos a cada ano. Quando o tumor é detectado no início, a chance de cura chega a 95%. Por isso, o movimento é fundamental.

“O evento para marcar o Outubro Rosa já faz parte do calendário do CRCAL porque entendemos a importância da nossa participação nesta campanha em prol das mulheres e, consequentemente, de suas famílias. O talk show é mais um momento para reforçarmos a necessidade de termos atenção com a saúde, compartilharmos ideias, tirarmos as dúvidas, nos inspirarmos e investirmos em nós mesmas também. No momento em que se fala muito em saúde mental, decidimos ter esse tema como norte, agregando também o empreendedorismo e técnicas de autoconhecimento”, explicou a coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista do CRCAL, Maria José Sobral Tomaz.

Close Menu