Criada em 2014 com o propósito de receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias referentes aos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs, a Ouvidoria do Conselho Federal de Contabilidade entra no seu terceiro ano de funcionamento com mais de três mil solicitações.
E para atuar com maior eficiência, com o intuito de elevar a qualidade de atendimento no âmbito do Sistema CFC/CRCs e melhorar os processos e serviços da entidade, foi implantado sistema informatizado em 11 de março de 2016.
Ao receber as demandas pelo sistema, disponível no site do Conselho, a Ouvidora analisa as informações; encaminha as consultas aos setores competentes do CFC; acompanha o andamento do atendimento solicitado; e emite resposta ao solicitante.
Segundo o vice-presidente Administrativo do CFC, Sergio Faraco, “desde que este novo meio de comunicação foi criado, estabelecemos mais proximidade com os profissionais com o objetivo de que eles passem a ter mais acesso e liberdade para opinar sobre o trabalho que realizamos em prol da classe”.
Para registrar a manifestação, o usuário deve preencher o formulário. “Faça sua manifestação ou consulte o andamento da solicitação”. A Ouvidoria analisará as informações e as enviará para as áreas competentes do CFC. O prazo médio para a resposta é de até sete dias.