CFC envia novo ofício à Receita Federal: prorrogação de prazo para a entrega da Defis

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) solicitou, nesta quarta-feira (25),  à Receita Federal do Brasil (RFB), a prorrogação do prazo para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis), que encerra-se no dia 31 de março. Esse é o terceiro documento enviado à RFB solicitando a prorrogação dos prazos para o cumprimento de obrigações acessórias. ( Leia o ofício na íntegra aqui)

O Ofício nº 377/2020 informa que o CFC tem recebido diversas manifestações de profissionais da Contabilidade sobre a indisponibilidade de acesso ao sistema da RFB para a entrega da Defis. Sendo assim, o Conselho destaca a necessidade da prorrogação do prazo, “a fim de minimizarmos os consequentes ônus às empresas”.

Veja aqui os demais ofícios:

Ofício nº. 359/2020

Ofício n.º 347/2020