DestaquesNotícias

Papo de Mestre: Consultoria contábil como nicho de mercado é tema de palestra

Contabilidade Consultiva em Foco é o tema da próxima palestra da série Papo de Mestre, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas. No dia 19 de setembro, a partir das 9h, a contadora, docente e Mestra pela FUCAPE Business School/ES, Rita Medeiros, aborda sobre o serviço de consultoria contábil como um nicho estratégico para a profissão.

A palestra é gratuita e vai acontecer no auditório do CRCAL, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Com qualificado currículo profissional, a Mestra Rita Medeiros é também Coordenadora Geral da Comissão de Estudos Técnicos e Científicos do CRCAL.

“Nosso objetivo é falar sobre a contabilidade consultiva como um modelo de negócio, onde o contador atua mais próximo dos seus clientes, utilizando ferramentas que garantam o fornecimento de informações úteis para a tomada de decisão e que melhorem a performance das empresas”, explica Rita Medeiros.

SÉRIA DE PALESTRAS

A série Papo de Mestre traz uma programação de palestras gratuitas ministradas por mestres em Ciências Contábeis, formados pela FUCAPE Business School, do Espírito Santo. Os eventos são realizados no auditório do conselho, em Maceió.

A iniciativa é uma culminância do contrato firmado em 2018, entre o CRCAL e a instituição a de ensino superior, dentro do Programa de Educação Profissional Continuada (Edital CRCAL nº 2018/01). Naquele ano, o conselho abriu seleção para bolsas parciais de mestrado em Ciências Contábeis para graduados de Alagoas. Cerca de 25 profissionais foram selecionados e a entrega de conteúdo é uma contrapartida à classe contábil.

A primeira palestra aconteceu no dia 23 de agosto, ministrada pelo Mestre e Vice-presidente de Controle Interno do CRCAL, Nicholas Nascimento. Ele falou sobre Gestão e Inovação nas Organizações Contábeis.

“É uma entrega de alta qualidade para a classe contábil de Alagoas, com tema relevantes e atuais, para profissionais de várias gerações”, comenta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, José Carlos Melo.

As inscrições estão abertas pelo Sistema de Eventos (clique aqui).