Skip to main content
search
Geral

Para desmistificar o Câncer da Mama, o CRCAL faz evento sobre Outubro Rosa

Por 26/10/2015outubro 2nd, 2018Sem comentários

Para divulgar informações sobre o câncer de mama e combater o preconceito sobre o tema, a Comissão da Mulher Contabilista do CRC/AL realizou, em 23 de outubro de 2015, as palestras “Dúvidas e Prevenção do Cancer de Mama”, com o Dr Persis Araújo de Oliveira e “Novos avanços no tratamento do Câncer de mama” com o palestrante Dr. Raphael Torquato. As palestras ocorreram na sede do Conselho, que tem o CRC/AL como um de seus apoiadores.
A Coordenadora da Comissão Mulher Contabilista, Thèrése Silva de Souza fez a abertura e falou da importância de compartilhar informações sobre o tema. “O Outubro Rosa é uma campanha que acontece no mundo todo mobilizando principalmente as mulheres para lembra-las sobre a prevenção e o diagnóstico precoce”.
O Presidente do CRCAL, Carlos Sampaio, salientou a importância da prevenção. “O conhecimento do tema e a prevenção do câncer é importante já que é uma doença muito próxima de nós. Conhecer, compartilhar e discutir o tema é vital para que possamos conduzir melhor a situação”.
Durante a palestra a Contadora Edni de Gusmão Silva Nogueira deu um depoimento emocionado sobre a descoberta e o tratamento do câncer de mama.
Representando a Comissão da Mulher Contabilista do CRC/AL, estiveram presentes as conselheiras Thèrése Silva de Souza (coordenadora), Cristina Carnaúba Tenório, Maria José Sobral Thomaz e a Vice-presidente de Registro Adriana Andrade Araújo.
CRC/AL apoia a campanha Outubro Rosa, que visa compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. A doença, que afeta principalmente as mulheres, é o tipo de tumor com o segundo maior número de ocorrências no mundo.
Durante o evento, o CRC/AL arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doação a uma instituição sem fins lucrativos atua no apoio e promoção do bem-estar a idosos desamparados.

A todos que contribuíram para o sucesso desta ação, o nosso muito obrigado!

Close Menu