Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Parceria entre CRCs de Alagoas e São Paulo oferta cursos gratuitos para profissionais da contabilidade

Por Natalício Vieira
Sob supervisão da Comunicação CRCAL


Contadores e técnicos de contabilidade de Alagoas têm à sua disposição uma série de cursos gratuitos de atualização, para realização à distância. Disponíveis em uma plataforma on line, os conteúdos estão sendo ofertados por meio de um convênio firmado entre os Conselhos de Contabilidade de Alagoas e de São Paulo, que buscam aumentar o acesso à qualificação.  

Ao todo, sete conteúdos estão abertos para inscrição imediata nas áreas de planejamento tributário, perícia contábil, legislação e normas práticas. As aulas são dividas em módulos gravados e ministradas por profissionais qualificados pelo CRCSP.

Podem se inscrever profissionais da contabilidade devidamente registrados e em dia com CRCAL. A plataforma pode ser acessada pelo link  www.online.crcsp.org.br/curso/auto_estudo.

A parceria entre as duas instituições foi firmada por meio das vice-presidências de Desenvolvimento Profissional, que têm entre as responsabilidades promover a qualificação por meio de cursos, treinamentos e palestras, fazendo com que a classe contábil busque constantemente excelência no exercício de sua profissão. 

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC de Alagoas, Contador José Carlos Melo, essa parceria é de fundamental importância para os profissionais contábeis do nosso estado.

“O convênio é muito importante neste momento de restrição sanitária em eventos presenciais devido à pandemia. Ele permite aos profissionais de contabilidade de Alagoas acessarem os cursos de um dos maiores CRCs do país. Cursos de alta qualidade e de extrema relevância, com temas atuais, de forma gratuita e remota”, disse o vice-presidente. 

Além das vantagens já citadas, os cursos também são pontuados dentro do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). 

Cada conteúdo disponível possui um prazo de conclusão de 60 dias a partir da inscrição, ou seja, cada aluno tem um tempo máximo para concluir as aulas e prestar a prova final.

Com a metodologia de auto estudo, os inscritos podem assistir aos módulos de acordo com sua disponibilidade e ao final é emitido um certificado.

MAIS FORMAÇÃO CONTINUADA

À frente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCAL deste 03 de janeiro, o vice-presidente José Carlos conta que tem atuado para promover uma agenda focada na qualificação. Nos planos estão a realização de seminários e fóruns para que o conselho possa possibilitar o acesso dos profissionais da contabilidade a informações relevantes, técnicas e científicas.

“Estamos elaborando um calendário voltado para essas ações. Também queremos  possibilitar à classe contábil maior interação entre os profissionais, onde eles possam debater e refletir sobre temas relevantes e inerentes a sua área”, enfatizou o conselheiro.     


 

 

 

Serviço
O que: Cursos Gratuitos a Distância
Quando: Inscrições abertas até 30/06/2022
Para quem: Profissionais contábeis registrados no CRCAL
Informações e Inscrições: Plataforma a Distância
https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/auto_estudo.aspx?modo=limpo&origem=CRCAL
Parceria CRCAL | CRCSP

Close Menu